Livro-reportagem sobre o Caso Escola Base será lançado em São Paulo

Em 1994 duas mães acusaram os donos de uma escola infantil, de abuso sexual. O Caso da Escola Base ficou nacionalmente conhecido, principalmente por ter havido um julgamento informal por parte da mídia e da população, o que acabou destruindo a imagem e a vida dos proprietários.
Após meses de pesquisa, investigação e entrevistas, obteve informações a duras penas, com chás de cadeira e até conversas através de um portão fechado na casa de um dos personagens, no interior de São Paulo.
“No livro narro os meus encontros e desencontros com cada um dos principais personagens envolvidos no Caso da Escola Base. No início deste trabalho eu tinha apenas o endereço da Escola e da antiga casa do perueiro (ambos divulgados em jornais da época). Conseguir encontrar, conversar ou ao menos saber onde e como estão esses personagens parecia algo impossível. Mas após longa e trabalhosa investigação consegui inclusive saber como foram os últimos dias do casal Shimada (proprietários da Escola já falecidos)”.
 – Comenta o autor.
O resultado é um livro-reportagem de caráter humanitário que resgata memórias que protagonistas, antagonistas e até personagens secundários prefeririam esquecer. Publicado pela Editora Casa Flutuante, “Escola Base: Onde e como estão os protagonistas do maior crime da imprensa brasileira” tem prefácio do jornalista Heródoto Barbeiro, âncora do Jornal da Record News e editor do Blog no R7.
A obra será lançada oficialmente na próxima terça-feira, 04 de abril de 2017, das 18h30 às 21h30, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509). O livro também poderá ser comprado via internet através do e-mail:[email protected]
Na quarta-feira, 05 de abril de 2017, o autor do livro participará de um debate sobre o tema que contará com a participação do jornalista Florestan Fernandes Jr. (que na época desconfiou da versão oficial divulgada pela grande imprensa e com sua investigação acabou mostrando que os proprietários da Escola Base estavam sendo injustamente acusados) e de Paula Milhin (ex-proprietária da Escola Base). O debate ocorrerá no Auditório Nelson Carneiro, avenida Liberdade, 899, das 18 horas até 19h15.
Lançamento do livro “Escola Base: Onde e como estão os protagonistas do maior crime da imprensa brasileira”, de Emílio Coutinho
Data: 04/04/2017 (Terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: – Local: Av. Paulista, 509 – Fone: 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95 – Desconto na primeira hora, nas compras acima de R$ 10,00.
Informações:[email protected]@gmail.com

Notícias relacionadas