Até onde vai o respeito?

A situação política na cidade está beirando o desastre. Na última sessão da Câmara municipal de Ribeirão Pires, ocorrida na quinta-feira passada, dia 16, vimos o limite do desrespeito com as pessoas. Um cidadão adentrar até o plenário da Câmara e dar um tapa no rosto do Presidente da casa é um absurdo sem igual.

Sou uma pessoa totalmente pacifista e adepto da não-violência. Se você não concorda com a visão política de uma pessoa, isso não lhe dará o direito de agredi-la ou ofendê-la, como também ocorreu com o presidente da casa na mesma sessão, que antes de ser agredido, também foi ofendido pela mesma pessoa.

O que os telespectadores que acompanhavam nossa transmissão não conseguiram ouvir, até mesmo por que nossos microfones estavam direcionados para os vereadores e não para o público, é que o ex-candidato a vereador e derrotado nas urnas, Lenadro Majerelle, estava há tempos ofendendo os vereadores com palavras de baixo calão. De saco cheio, veio a resposta do Presidente da casa, que ocasionou na agressão. Não estou aqui para defender A ou B. Mas como vocês já me conhecem, tenho minhas opiniões e não tenho medo de expô-las.

Não é a primeira vez que aquele cidadão tem atitudes como essa. No debate realizado pelo DiárioRP nas eleições do ano passado, por exemplo, ele foi protagonista de diversas agressões, inclusive contra um reporter que trabalha conosco. Será que essa pessoa está apta para conviver em sociedade? Será que serei a próxima vítima dele? (haha)

Outro fato, é a total falta de segurança que a Câmara de Ribeirão Pires passa. Cadê o secretário de Segurança que não coloca Guardas Municipais todas as quintas nas sessões. Tinha mesmo que esperar algo como isso acontecer para começar a agir? Esse é o problema do Brasileiro. Só age quando alguma desgraça acontece. Enquanto não acontecer, “a gente vai levando”.

Minha dúvida é de como serão as próximas sessões. Como estarão os ânimos? Como estará a segurança? O que esperar?