O sonho de uma Ribeirão melhor

Sabe, Ribeirão Pires sempre foi uma cidade em que me mantive bem, feliz, sempre gostei de viver aqui e pretendo sempre viver. Nem durante a época da faculdade, mesmo tentando, não resisti e preferi continuar morando em minha cidade. Os colegas da escola, os amigos do bairro. Ribeirão é aquela cidadezinha com ar de interior, mas que fica do lado da Capital. Me lembro na adolescência o quanto ficava bravo quando alguém chamava minha cidade de interior. (HAHAHA).
Hoje, a cidade passa por um momento difícil. Abandonada por longos quatro anos, Ribeirão está adoecida. A saúde está precária, o verde, que transformava nossa cidade em um local com extrema qualidade de vida, vai se esvaindo aos poucos, os parques estão completamente abandonados e não há mais lazer em nossa querida cidade. Os pontos turísticos então… nem se fala!
No entanto, a cidade também entra em uma nova fase, em um momento de apostas, torço demais, demais mesmo, para que nosso novo Prefeito, nosso vice e nossos vereadores, consigam retirar a cidade desse completo buraco em que se encontra. Não faço parte do time do “quanto pior melhor”, torço para que tudo dê certo e nossa querida cidade volte a ser aquela que no passado causava alegria no olhar de quem desembarcava na estação de trem pela primeira vez, em quem visitava o Festival do Chocolate, a Capela do Pilar, Castelo de Robson Miguel, e que foi abandonado pelo Voldemort da política municipal, cujo nome não pretendo citar.
Nesse mês do aniversário de nossa cidade, vamos emitir boas energias, bons pensamentos e torcer para que as coisas melhorem de fato. É tempo de renovar as energias, é tempo de voltar a acreditar. Ribeirão pode ser bonita de novo. Eu conto com isso, conto que um dia eu possa sentir que Ribeirão é bonita outra vez.