Prefeitura abre inscrições para Passeio Inclusivo de Bike

Passeio acontecerá em comemoração ao 63º aniversário de Ribeirão Pires. (Fotos: Adriano Galvão/PMETRP/Diário_RP

No próximo dia 12 de março acontece, em Ribeirão Pires, mais um Passeio Inclusivo de Bike para pessoas com Deficiência. A ação acontece das 9h às 12h e terá saída em frente ao Complexo Ayrton Senna, na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, e percorrerá a Avenida até a entrada do bairro Panorama, retornando pelo Paço Municipal. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 63 anos de Ribeirão Pires.

O Passeio não terá limite de vagas e qualquer munícipe pode participar. As bicicletas adaptadas serão disponibilizadas somente para as pessoas com mobilidade reduzida e que realizarem previamente o cadastro por telefone (4828-9822), ou indo até a Secretaria de Políticas Comunitárias e Institucionais (SPCI), locada no Paço Municipal. As inscrições vão até o dia 10 de março.

No local, segundo informações da própria SPCI, haverá médicos, corpo de bombeiros e uma equipe da Defesa Civil de prontidão para prestar atendimento aos participantes, caso necessário.

É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas, mas os organizadores pedem para que os interessados em participar, se possível, doem um quilo de alimento não parecível, para que o Fundo Social de Solidariedade repasse às instituições de caridade cadastradas.