Uber testa tecnologia de carros sem motoristas

23154807674091-t1200x480

Então você solicita uma viagem pelo aplicativo, entra no veículo e percebe que não motorista. Essa é a ideia da Uber, maior empresa do ramo de transportes de passageiros do mundo. Segundo a empresa, a ideia é retirar de alguns carros, seus motoristas, para aumentar a frota de veículos nas ruas e suprir a demanda que a cada dia aumenta mais.

A ideia já está sendo testada nos Estados Unidos, no Estado do Arizona. Os primeiros passageiros a testarem o novo sistema, foram o Governador do Estado, Doug Ducey, e Anthony Levandowski, VP do Grupo de Tecnologias Avançadas da Uber.

Apesar da tecnologia ser comparada aos filmes de ficção científica, ainda não é possível que um carro seja guiado (100%) por um computador, tanto que anda há motoristas humanos ao volante, para assumir o controle caso algo saia errado.

Por enquanto, os testes estão restritos ao Estado do Arizona, que foi o único a liberar os testes sem taxas adicionais. A Uber era baseada na Califórnia, mas devido a problemas burocráticos referentes aos testes, mudou-se para o novo Estado.