Câmara de Rio Grande da Serra aprova Reforma Administrativa

Câmara_RGS_2017

Na manhã desta quarta-feira (22), foi marcada pela votação da Reforma Administrativa (RA) encaminhada pelo Executivo Municipal, e pelo aumento dos valores da previdência municipal e dos salários dos funcionários públicos concursados.

As três aprovações foram importantes, mas, politicamente falando, a que mais chama atenção, foi a aprovação da emenda em relação aos cargos comissionados na Reforma Administrativa. A partir de agora, todo e qualquer Adjunto deverá ter, no mínimo, o ensino médio completo e, segundo informações extraoficiais obtidas durante a sessão, já existe a possibilidade de que um dos Secretários Adjuntos da atual coluna de Gabriel Maranhão (PSDB) seja exonerado, por não atender as exigências.

O ex-vereador e atual Adjunto da Pasta de Promoção Social, Manoel Messias (PV), pode ser exonerado, caso o Prefeito Gabriel Maranhão não vete a emenda criada pelo vereador Silvio Menezes (PSDB). O Adjunto, Messias, esteve presente à Sessão enquanto os vereadores discutiam a RA.

Valorização

O funcionalismo público e os aposentados garantidos pela Previdência Municipal de Rio Grande da Serra também foram lembrados na sessão da Casa de Leis. Também por parte do Executivo Municipal, a Previdência teve um reajuste de 6,58%, valorizando ainda mais o funcionalismo público.

Subsídios fixados

Enquanto isso, os vereadores aprovaram um termo que fixa seus salários nos atuais 6000 mil reais. Ou seja, a Câmara de Rio Grande da Sera optou, para conter a sangria de garantir economia ao município, por não aumentar seus vencimentos.