Selfly: A capinha de celular que se transforma em drone

selfly

Já pensou em ter como capinha de celular, um drone? É exatamente isso que o Selfly faz, e pode ser controlado pelo próprio smartphone. Essa versatilidade permite ao usuário fotografar e filmar, além de, claro, tirar muita selfies.

Desconectado do restante da estrutura, o Selfly torna-se um pequeno drone de bolso, equipado com quatro motores, bateria e uma câmera compacta. Lançado no Kickstarter, o produto atingiu meta de arrecadação com facilidade.

A facilidade para controlar o drone pelo smartphone é incrível, o que dá a perspectiva de decidir os melhores ângulos para suas fotos e vídeos.

A câmera que vem acoplada ao drone é de 8 megapixels de resolução, nada mal se comparado a maioria dos celulares que são vendidos por ai que têm em média, 5mp de resolução frontal. Com isso, o sensor da câmera pode capturar imagens e FuillHD a 30 quadros por segundo. Mas, como nem tudo é perfeito, o drone tem bateria de curtíssima duração, apenas cinco minutos de autonomia.

O preço baixo é um dos pontos fortes do aparelho. Custando “apenas” US$ 99 (R$ 305, em conversão direta). Ainda não está sendo vendido em terras Tupiniquins, mas da para encomendar pagando um frete mínimo de 61 reais, além das prováveis taxas de importação. Ele começará a ser entregue em junho.