Rodada do final de semana prepara Corinthians e Palmeiras para o Derby

foto (46)

Não tem como não falar do clássico que se aproxima. Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro Derby do ano, na casa do alvinegro paulista e depois de domingo, tentar apontar um favorito continua complicado.

Primeiro ponto que precisa ser destacado para afirmar isso é a velha máxima do ex-atacante gremista Mário Jardel de que “Clássico é clássico e vice-versa”. O segundo ponto, o Timão mostrou um organização tática impressionante diante do Audax. Tudo bem que o time de Parque São Jorge tem obrigação de ser melhor, mas não podemos esquecer que o Audax é um dos melhores times paulistas dos últimos três anos, e recentemente goleou o São Paulo por quatro a zero. Por isso, o Corinthians está credenciado a enfrentar o atual campeão brasileiro de igual para igual.

No entanto, isso não significa que a vida corintiana será fácil. A goleada do Palmeiras, no último domingo (19), serviu para mostrar que a equipe palestrina ainda tem muita gana de ganhar títulos. Nos últimos anos sempre batendo na trave ou do rebaixamento, ou ficando no meio da tabela serviram para acordar a direção que investiu, e investiu bem pesado para compor um elenco competitivo e de excelentes jogadores.

É impossível cravar um vencedor para a próxima partida, apesar do Palmeiras ter leve vantagem sobre o Corinthians por ser praticamente a mesma equipe do ano anterior. Fábio Carille mostrou que conhece suas peças em campo, e elas responderam muito bem. Eduardo Baptista tem o apoio da diretoria, torcida e principalmente dos jogadores para continuar o trabalho realizado pelo técnico Cuca.

Na próxima quarta-feira (22), às 22h, em São Paulo, na Arena Corinthians os torcedores de ambas as equipes poderão vislumbrar e, quem sabe, por que não, tentar prever como deve ser o ano de cada equipe, afinal de contas “clássico é clássico e vice-versa”.