RGS conclui obras na Av. Guilherme Pinto Monteiro

Avenida Guilherme Pinto Monteiro concluída (13)
Fotos: Vanessa Caroline/PMRGS/DiárioRP

A Prefeitura de Rio Grande da Serra concluiu as obras de pavimentação e pintura da Av. Guilherme Pinto Monteiro, na divisa com Ribeirão Pires. Os benefícios acabam sendo muitos também para Ribeirão, principalmente para os moradores dos bairros “do Roncon” que ficam próximos a cidade vizinha, como, por exemplo, a circulação de veículos escolares e de atendimento médico.

Comerciantes de Rio Grande da Serra também comemoraram a conclusão das obras. O local, anteriormente, era considerado extremamente perigoso devido sua topografia irregular.

“Não foram só os moradores beneficiados com esta avenida mais segura, mas para o comércio foi muito bom.”

 – Disse o gerente de um posto de gasolina das proximidades.

Outro item apontado pela Administração e rapidamente percebido pela população, foi em relação a valorização dos imóveis da região, como, por exemplo, os bairros de Monte Alegre, Recanto Alpino, Vila Marcos, Vila Santo Antonio, Vila Lopes, Vila São João e Jardim Guiomar, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão destaca outro aspecto relevante da obra.

“Com a pavimentação os imóveis foram valorizados e foi mais um benefício direto para a população, sem falar, que esta obra ainda vai trazer muito mais desenvolvimento para esta região, o que é fundamental para estimular a economia da nossa cidade.”

– Pontou o prefeito Gabriel Maranhão.

Reaproveitamento

Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar que nas obras de pavimentação da cidade, a administração promove o reaproveitamento dos paralelepípedos das vias, o que gera uma reserva aos cofres públicos. “É uma economia de R$ 8 milhões aos cofres públicos, que faz a diferença. Já que, com isso, conseguimos atender outros bairros que precisam receber melhorias”, explicou o prefeito.