A Passagem que você paga sem saber

Lembro que no ano passado, o ex-prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB), anunciou uma nova tarifa para o transporte público aos domingos e feriados. O valor seria de apenas um real para todos que quisessem utilizar o transporte público. Na época, já pensei que isso não daria certo, afinal de contas, alguém tem que pagar o custo do transporte, que inclusive é bem alto.

Ainda no ano passado, em entrevista para a nossa querida Repórter, Mel Ravasio, o prefeito informou que o subsídio sairia da prefeitura, ou seja, o passageiro pagaria R$1,00 pela passagem e o restante seria pago pela prefeitura (Se é que seria mesmo né?!).

No meu ver essa atitude do ex-prefeito não passou de uma tentativa eleitoreira desesperada de quem sabe se reeleger, afinal de contas, geraria um custo gigantesco para a prefeitura, mas publicamente, o valor teria abaixado. Apenas mais uma tática falida de marketing dos marqueteiros de Saulo, que obviamente nunca devem ter pisado em uma sala de aula do curso universitário.

Estou extremamente feliz que os vereadores e o atual prefeito Kiko revogaram essa lei. Não tem como se fazer contenção de gastos, gastando, pelo menos, não com coisas desnecessárias como essa. A administração pública sofre e o empresário também sofre, porque corre o alto risco de não receber.

O pior de tudo foi ver pessoas defensoras do ‘casal’ Saulo e Dedé da Folha, que de forma pejorativa, distorceram as informações nas redes sociais e colocaram como se a população tivesse a perder com a revogação desta lei.

Não! Você não vai perder, pelo contrário. Agora, a prefeitura terá mais dinheiro para investir de verdade em nossa cidade e não em um conto de fadas fantasioso do ex-prefeito. Os vereadores, por exemplo, pediram que esse valor seja aplicado na saúde, mas também poderia ser aplicado em transportes, infra estrutura, meio ambiente, educação, entre outros. Os dois reais a menos no seu bolso doíam muito mais no município. Agora, a cidade vai poder ficar mais aliviada. Pense menos no seu próprio umbigo e mais no coletivo. Ribeirão depende disso!