Sargento Adão fala dos desafios à frente da Secretaria de Trânsito

Revitalização da sinalização e reeducação no trânsito estão entre as ações da nov gestão. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Revitalização da sinalização e reeducação no trânsito estão entre as ações da nov gestão. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

José Adão Alves, foi apresentado como novo Secretário de Trasporte e Trânsito de Ribeirão Pires. Em entrevista exclusiva ao DiárioRP, Sargento Adão, como é mais conhecido, falou dos desafios e dificuldades que a Pasta terá pela frente, devido aos problemas deixados pela Administração anterior. Com inúmeros problemas financeiros, o Executivo destinou ao setor a quantia de R$7,2 milhões para serem investidos em ações e reestruturação da Pasta

Experiência para o trabalho, Sargento Adão apresenta em seu currículo. 1º Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi responsável pelas Pastas de Segurança Pública Municipal, diretor da Defesa Civil, além de ter exercido o posto de vereador em Ribeirão Pires.

Durante a entrevista, o Secretário fez questão de ressaltar as ações simples adotadas para gerar maiores resultados, como, por exemplo, a revitalização das sinalização de solo nas vias centrais da cidade. Avenidas como a Miguel Prisco, Francisco Monteiro e a rua Felipe Sabbag  estão na lista.

“De acordo com cronograma estabelecido pela secretaria, outros bairros da Estância receberão as pinturas e melhorias na sinalização de trânsito. Nosso objetivo é aumentar a segurança do viário e, por conseqüência, reduzir o índice de ocorrências.”

 – Explicou Adão.

Outro ponto abordado pelo Secretário foi a segurança nas ruas de Ribeirão Pires. Além de ações estruturais, que incluem melhorias nas vias e na sinalização, a conscientização de condutores e futuros condutores está na lista de projetos que terão início nas próximas semanas.

“Estamos reestruturando o setor de educação no trânsito, com o objetivo de formar crianças para serem multiplicadoras de boas práticas enquanto futuros condutores e pedestres, respeitando, sempre, as leis de trânsito. Com isso, também queremos evitar acidentes e estimular o respeito ao próximo.”

– Disse.

Trabalhar o ânimo e a autoestima dos funcionários do setor também está na pauta de melhorias a serem realizadas na Secretaria. Ampliação do espaço utilizado pelas equipes de educação no trânsito, por exemplo, está nas sugestões de melhorias.

“Trabalharemos, lado a lado, para orientar a população. A valorização dos agentes de trânsito é fundamental, já que esses profissionais desempenham importante função social. Também priorizaremos a integração entre nossas equipes com a Guarda Civil Municipal, a Policia Civil e a Policia Militar.”

 – Finalizou.