Políticos Eleitos são empossados em RP

(Foto: Ricardo Ribeiro/DiárioRP)
(Foto: Ricardo Ribeiro/DiárioRP)

O primeiro dia de 2017 foi marcado pela nova vida política de Ribeirão Pires. O novo Prefeito, Vice e os Vereadores da cidade foram devidamente empossados para a Legislatura de 2017-2020. Representantes de vários órgãos que participam do dia a dia da cidade e familiares marcaram presença na cerimônia.

O novo Chefe do Executivo, Kiko Teixeira (PSD) lembrou dos diversos problemas que a cidade possui, principalmente a Saúde, e prometeu não poupar esforços para sanar as dificuldades que o município enfrenta.

“Nós temos de ouvir a população. Temos de assumir e enfrentar os erros, de ir às ruas e ver o que o cidadãos mais precisam para resolver tais problemas. Isso é ter caráter e governar para o povo. Nós temos de fazer política para todos, principalmente àqueles que não possuem condições de ter um plano de saúde ou de colocar os filhos em uma escola particular.”

– Disse o Prefeito.

Gabriel Roncon (PTB), Vice-Prefeito, acompanhou Kiko e ainda lembrou que a Educação de Ribeirão Pires precisa de mais estrutura.

“Nossa cidade tem excelentes professores. Mas, precisamos olhar para as escolas com mais carinho, melhorar a segurança e as condições básicas das crianças que estudam em nosso município.”

– Argumentou Roncon.

Após a cerimônia de Posse, a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires escolheu o Presidente da Casa de Leis pelos próximos dois anos. Com 16 votos favoráveis e uma abstenção por parte do parlamentar Silvino Castro (PRB), Rubão Fernandes (PSD) foi eleito. A chapa ainda é composta por Amigão D’Orto (PRB) como Vice, Rogério do Açougue  (PSB) ficou com o posto de Primeiro Secretário, Anselmo Martins (PR) como Segundo Secretário, e Paulo César (PMDB) assume o cargo de Terceiro Secretário.

Gabriel Maranhão toma posse e faz novos compromissos

(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
(Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Em Rio Grande da Serra, o Prefeito reeleito, Gabriel Maranhão (PSDB), foi empossado ao lado de sua Vice, Professora Marilza (PSDB). A cerimônia de Posse, foi realizada no Complexo Educacional Zulmira Jardim Teiceira, que esteve completamente lotado por apoiadores e familiares.

Emocionado, Gabriel Maranhão disse que sentir-se privilegiado por ter sido mais uma vez incumbido de gerir a cidade.

“É com enorme prazer que vamos dar continuidade aos nossos projetos para Rio Grande da Serra. Hoje, aquelas mesmas pessoas que saem da cidade naquele trem, verão, dentro em breve, quando voltarem, uma maternidade nesta cidade”.

 – Enfatizou o Prefeito.

Na Câmara dos Vereadores, João Mineiro (PSDB), foi eleito Presidente da Casa de Leis pelo próximo biênio. Com o jovem Edil Jhol Jhol, como Vice-presidente, a chapa “Coragem para Mudar” comandará os trabalhos na Câmara.

“É certo que, ao lado dos meus companheiros, faremos uma gestão para todos os vereadores, em prol da população. Não vamos escolher o que fazer, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance”.

 – Declarou João Mineiro.

A primeira sessão da Câmara de Rio Grande da Serra, está marcada para o dia 1 de Fevereiro, uma quarta-feira, às 10h.