Filho de ex-secretário de Saulo é preso por Porte Ilegal de Armas

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma viatura da Força Tática da Polícia Militar realizava na tarde da última segunda-feira (5), um patrulhamento de rotina, na av. Princesa Isabel, no Parque Aliança em Ribeirão Pires, quando avistou um veículo com vidros escuros e em atitude suspeita. A equipe da PM deu ordem de parada, que a princípio, foi ignorada pelo condutor do carro que segundo B.O (boletim de ocorrência), tentou fugir do local. O carro estava com placas de São Paulo. Em seguida, a viatura acompanhou o carro por um curto espaço de tempo e conseguiu fazer com que o veículo fosse parado.

No carro, Vinicius Marques Ferreira de 31 anos foi revistado, mas com ele nenhum tipo de drogas ilícitas foi encontrado. Entretanto, dentro do carro, de baixo do banco do motorista, um revólver calibre 38, com capacidade para oito tiros e munido com oito balas intactas, foi descoberto. Questionado sobre os motivos de carregar uma arma dentro do carro, o jovem disse que teria comprado, há um ano, de um amigo e o uso seria para sua proteção, pois vem recebendo constantes ameaças de morte. A arma, de acordo com o rapaz, teria vindo do Paraguai.

No entanto, por ter se recusado a parar o veículo quando solicitado, o rapaz precisou ser algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia. Lá, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão feita pelos Policiais Militares. Por ter sido pego com a arma, mas não em situação de violência, o jovem teve fiança fixada em mil reais, para sua liberação.

O pai de Vinicius, Tales Aramis Ferreira, ex-Secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, pagou a fiança do rapaz e esteve presente no momento de sua soltura. Vinicius, de acordo com informações do boletim de ocorrências, deve ficar à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos. O carro onde ele foi parado estava com licenciamento vencido.

Errata

Na edição 62, o Diário de Ribeirão Pires publicou que Tales Aramis Ferreira ainda seria o Secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, entretanto, o atual Chefe da Pasta é Valmir Ferreira.