Sem pagamento, setor de ambulâncias paralisa serviços

Falta de pagamento gera revolta, e funcionários da Santa Casa cruzam os braços. (Foto: Ygor_Andrade/DiárioRP)
Falta de pagamento gera revolta, e funcionários da Santa Casa cruzam os braços. (Foto: Ygor_Andrade/DiárioRP)

Na manhã desta quinta-feira (1), o DiárioRP recebeu a informação, que funcionários do setor de ambulâncias ligados à Santa Casa paralisaram os serviços por falta de pagamento. A informação foi confirmada depois que o Diário esteve na base e conversou com alguns membros do departamento, incluindo o Secretário de Transportes e Trânsito, e Diretor Interino, Luis Miguel que corroborou a denúncia.

“Os funcionários estão a algum tempo sem receber e isso causou a paralisação dos serviços. Há quatro meses que a Defesa Civil está realizando o apoio ao CRATE, ajudando nos trabalho, mas não vamos dar conta do recado. Conseguimos que duas ambulâncias fossem consertadas, e agora estamos com cinco paradas por conta dessa falta de pagamento.”

 – Disse o responsável, que também informou já ter entrado em contato com o Secretário de Saúde Gerson Constantino.

O Secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, disse que já informou a Pasta de Finanças sobre o acontecimento e que aguarda uma posição do Secretário Edernício Turini.

“Eu levei minhas necessidades ao Secretário, e agora só me resta aguardar. Estou tentando tudo que posso, mas quem faz os pagamentos é o Departamento de Finanças; preciso esperar.”

 – Comentou.

De braços cruzados, em frente à base, enfermeiros e motoristas lamentavam o acontecimento.

“Eles nos deram o prazo até o último dia 30, mas até agora nada. Já ficamos sabendo que a Prefeitura não tem previsão de quando será feito o pagamento. Enquanto isso, estamos nos ajudando, por que até mesmo já nos reunimos para bancar a passagem para alguns colegas que não têm condições nem mesmo para pegar um ônibus.”

 – Enfatizou.

Os funcionários garantem que os serviços de urgência não serão prejudicados, mas que transferências e encaminhamentos terão problemas na execução.

A Prefeitura de Ribeirão Pires foi questionada a respeito do problema, mas até a publicação desta matéria, não havia enviado resposta.

Atualização

Em resposta a solicitação do DiárioRP, a Prefeitura disse que a informação sobre paralisação dos serviços não procede, e que o pagamento deve ser feito até amanhã, sexta-feira (2). Entretanto, a equipe do DRP esteve no local e ouviu dos próprios funcionários que apenas os serviços emergenciais seriam realizados.