Palmeiras vence Botafogo e fica a um empate do título

(Foto: César Greco)
(Foto: César Greco)

A espera parece estar acabando. Após 22 anos de espera, os palmeirenses estão próximos de soltar o grito de “é campeão” de dentro da garganta. Com a vitória sobre o Botafogo-RJ por 1 a 0, o Palmeiras abriu seis pontos do segundo colocado, o Santos, que apenas empatou com o Cruzeiro, no Mineirão.

Empurrado por cerca de 40 mil palestrinos, o Alviverde tentou abrir o placar desde o início. Com mais de 70% de posse de bola os comandados de Cuca dominaram os cariocas na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Alvinegro começou assustando o Palestra e por algumas vezes, quase marcou o primeiro tento da partida. Mas aos 12 minutos, após cruzamento de Gabriel Jesus, Dudu apareceu livre e cabeceou para fazer o gol da vitória alviverde. Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 74 pontos. Com duas rodadas a serem jogadas, o Verdão precisa de apenas um ponto para ser campeão.

Em Belo Horizonte, o Peixe precisava da vitória para continuar na luta pelo título, mas ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro. Os Meninos da Vila somaram apenas um ponto e se mantiveram na segunda colocação com 68 pontos. O São Paulo perdeu por 2 a 0 para a Chapecoence-SC e caiu para a 14ª posição com 46 pontos.

Já o Corinthians encara o Internacional-RS, nesta segunda-feira (21), às 20h, em Itaquera.

 

26/11 – Corinthians x Atlético-PR – 21h
27/11 – Flamengo x Santos – 17h
27/11 – Palmeiras x Chapecoense – 17h
27/11 – Atlético-MG x São Paulo – 17h