O período pós-eleitoral

Esse período Pós-eleições tem sido muito curioso. O desrespeito por parte de alguns vereadores e do prefeito da cidade tem extrapolado qualquer linha do bom senso. O prefeito Saulo, na tentativa de não ultrapassar os limites impostos por lei, tenta a todo custo, há pouco mais de um mês antes de acabar seu mandato, secar custos de todos os cantos, deixando de pagar funcionários, e fazer diversos repasses.

Já os vereadores da cidade, que antes das eleições já estavam acostumados com o desrespeito e atrasavam cerca de uma hora por sessão, fizeram ainda pior na assembleia da última terça-feira (8). Após mais de uma hora e meia de atraso, o presidente da Câmara, José Nelson de Barros (PMDB), iniciou a sessão para, logo em seguida, finalizá-la. Não foram nem cinco minutos de sessão. Diversos vereadores protestaram pelo ocorrido, afinal de contas, alguns já estavam aguardando há cerca de duas horas pelo início, já que alguns poucos costumam chegar no horário. A população e os profissionais de imprensa, que ali estão para fiscalizar os atos dos vereadores, são desrespeitados rotineiramente por legisladores que não têm sequer a competência para chegar no horário, imagine então para realizar suas funções públicas, para as quais foram eleitos.

Outro assunto que me chamou muito a atenção é uma denúncia feita por munícipes que trabalharam para a campanha de Dedé da Folha.

De acordo com as denúncias, quando candidato, ele teria usado o número de CPF de algumas trabalhadoras para fraudar sua prestação de contas junto a Justiça Eleitoral fazendo falsas doações para sua campanha. Acontece que algumas pessoas eram beneficiárias do Bolsa Família, e por conta disso perderam o benefício, já que não poderiam fazer doações eleitoral, pois seriam pessoas necessitadas.

O pós-eleitoral está sendo ainda pior que o período de campanha. Só espero que os moradores da cidade não se esqueçam destes casos, e daqui quatro anos, votem em quem realmente merece sua confiança.