Funcionários e munícipes denunciam descaso na Saúde

Foto: DiárioRP
(Foto: DiárioRP)

Mesmo com as imposições da justiça em relação ao sistema de Saúde de Ribeirão Pires após as denúncias feitas pelo Ministério Público, várias pessoas continuam encontrando dificuldades na UPA da Santa Luzia e no Hospital São Lucas.

Funcionários do local denunciaram ao DiárioRP possíveis irregularidades que vêm acontecendo nas unidades de saúde da cidade. No último domingo (30) a UPA teria ficado sem médicos para atender à população, fato que fere as determinações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que impôs que a Prefeitura e a Santa Casa de Ribeirão Pires normalizassem a escala de médicos, caso a medida não fosse cumprida, ambas tomariam multas diárias de R$ 50 mil.

Outro ponto que tem causado irritação em diversos munícipes é em relação ao atendimento. Segundo populares, alguns médicos estariam se recusando à atender pacientes. Outros, em relatos em grupos de redes sociais, estão apontando casos  mais graves de descaso. Um munícipe, em uma postagem na internet, relatou que um médico estaria zombando dos pacientes que esperavam por atendimento e, segundo o denunciante, o profissional da saúde ainda teria chamado os pacientes para brigar com ele. Além dele, outra moradora denunciou que os médicos estariam se recusando a atender os pacientes na manhã desta quinta-feira (3).

Contudo, estes parecem que não são os únicos problemas. De acordo com mais denúncias recebidas pelo jornal, os pacientes que chegam à UPA e as gestantes que chegam ao Hospital São Lucas são enviados ao Hospital Serraria em Diadema. Mais um ponto que chama atenção é que a única ambulância com UTI da cidade estaria quebrada.

Procurada pela reportagem do DiárioRP a Prefeitura ainda não se manisfestou sobre as denúncias.