Moradora de RGS é brutalmente assassinada em Angra dos Reis (RJ)

Raquel era analista de sistemas e morava em Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução
Raquel era analista de sistemas e morava em Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução

Uma moradora de Rio Grande da Serra foi brutalmente atacada enquanto acampava com o namorado, em Angra dos Reis no Rio de Janeiro. A analista de sistemas, Raquel Araújo de Lira de 26 anos foi golpeada com um facão durante uma suposta tentativa de assalto.

Um dos golpes do agressor acertou o pescoço da jovem que morava com o namorado em Rio Grande da Serra. Ítalo dos Santos Almeida foi atingido na cabeça, mas conseguiu escapar com vida do ataque. A carteira de Raquel foi levada.

De acordo com informações, Raquel não resistiu ao primeiro golpe, mas teria sido esfaqueada outras vezes.

O crime aconteceu na Praia de Matariz, uma região habitada por uma pequena comunidade, em sua maioria pescadores. O local de difícil acesso não possui câmeras de segurança e, por isso, o namorado Ítalo é a única testemunha do crime. Ele, no entanto, apesar de não correr risco de morte, permanece hospitalizado.

O corpo de Raquel foi velado no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires, mas o enterro da jovem aconteceu na tarde de sexta-feira, (23), no Cemitério Municipal de Rio Grande da Serra, onde residia. Ao jornal o Globo (RJ), o pai da vítima, Elvino Elias de Lira de 57 anos, disse que “O que fizeram com a minha filha foi tão cruel, que não sei se há maldade pior no mundo”.