Hospital São Lucas fica sem pediatra mais uma vez

O DiárioRP recebeu reclamações de munícipes que tentaram levar seus filhos ao Hospital e Maternidade São Lucas. A munícipe disse que seu filho sente dores, febre entre outros sintomas e alegou que o São Lucas “não tem médico pediatra”.

Um dos jornalistas do DiárioRP se passou por um pai preocupado e ligou no atendimento do Hospital, questionando se poderia levar uma criança doente para ser atendida. A atendente prontamente informou que não seria possível, pois o “não há médico pediatra hoje, e a médica que viria ficou doente”.

Além de repassar a informação da falta de especialista, a atendente indicou que a criança fosse levada à UPA de Mauá, mencionando até mesmo o endereço do local.

Tentamos contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para saber os motivos da falta de profissionais especializados, mas até a publicação desta matéria, ainda não havíamos recebido a resposta.

O problema já havia ocorrido semanas atrás. A Prefeitura havia explicado que cobraria a Santa Casa de Ribeirão Pires, empresa responsável, e que esperava que o problema fosse normalizado.