Depende de nós!

Com a proximidade do dia da eleição, a tensão tende a tomar conta do cenário político da região. Um exemplo disso é a agressividade com que candidatos começam a tratar os adversários políticos, como ocorreu no debate eleitoral organizado pela UJS (União da Juventude Socialista) na última sexta-feira (9), na qual, a convite da própria organização, tive a oportunidade de apresentar.

No entanto, precisamos nos focar nas propostas e ver quem realmente está interessado no bem de nossa cidade. Votar em pessoas que ao invés do embate, vão ao debate, apresentem propostas e deem um direcionamento para sair do buraco no qual o município se encontra.

Ouço muitas pessoas falarem que desejam a real mudança, que não querem mais os mesmos políticos no poder, mas no fim das contas acabam votando nestes mesmos, que estão há anos no poder, e não largam o osso de jeito nenhum.

Um exemplo disso é o vereador José Nelson de Barros (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires: Ele já é vereador há absurdos 20 anos, e até agora, não teve a produtividade que se espera de qualquer trabalhador comum. Vamos demiti-lo!

A mudança vem com a oportunidade de novas pessoas assumirem as cadeiras que comandam essa cidade, seja no poder legislativo, como um vereador, ou no executivo, como prefeito ou secretário.

É o nosso voto que nos colocou neste momento ruim e, somente ele, que pode nos tirar dele, portanto vote com consciência, eliminando aqueles que já passaram por polêmicas ou que tenham alguma condenação.

Hoje em dia temos um poder incrível que é a velocidade de informação. Qualquer pessoa pode pesquisar rapidamente na internet e obter diversas informações, só depende de nós mesmos. Não adianta dizer que não gosta de política, pois é a política que comanda nossas cidade, estados e país. Precisamos nos interessar, pesquisar e cobrar daqueles que estão no poder, afinal de contas, nosso futuro depende apenas de nós mesmos, através do voto. Vamos mudar essa realidade juntos?