E se você votasse certo?

Sabemos que boa parte dos políticos pensam apenas em seu próprio umbigo, e por conta disso, muitas vezes votam ou engavetam projetos mesmo indo contra boa parte do apelo popular. Não é preciso ir longe para ver atitudes como estas acontecendo. Um grande exemplo disso é o Presidente da Câmara de Ribeirão Pires, José Nelson (PMDB), que extrapola qualquer limite da ética e bom senso, fazendo da Câmara Municipal um grande picadeiro de circo, colocando e retirando projetos que bem entender, desde que sejam de benefício próprio, ou do grupo político que ele apoie.

No entanto, a culpa cabe a ninguém mais, ninguém menos, que a nós mesmos, que votamos e colocamos esse tipo de pessoa no poder. Pessoas que votam em troca de botijões de gás, promessas de emprego, ou de qualquer benefício próprio não passam de ladrões corruptos tal quanto os políticos que critica. A mudança deve começar em nós mesmos, conhecendo os candidatos e após a eleição, cobrando por atitudes reais em benefício de nossa cidade. Também é preciso ficar atento em atitudes eleitoreiras, como a aprovação do congelamento de salários bem às vésperas da eleição. Me desculpem os 17 vereadores, mas votassem a proposta em janeiro de 2013, não agora.

Pensando em nosso dever de veículo de comunicação, o Diário de Ribeirão Pires vai realizar, entre os dias 5 e 8 de setembro, sabatina com todos os candidatos às prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Além disso, um debate será realizado no dia 22, onde candidatos poderão confrontar uns aos outros, em busca de melhores propostas para nossa região. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet

O envolvimento com a política é algo extremamente necessário, já que são pessoas que governam nossa cidade durante vários anos. Acompanhe nosso especial sobre as eleições deste ano e se informe sobre os candidatos. Afinal de contas, ou você vota certo, ou chora por 4 longos anos.