Morte na UPA de RP acaba em briga e depredação

Demora para liberação de corpo, revoltou familiares.(Foto: DiárioRP)
Demora para liberação de corpo, revoltou familiares.(Foto: DiárioRP)

A UPA Santa Luzia passou por momentos bastante agitados nos últimos dias. Segundo informações, houve a falta de médicos para atendimento dos pacientes, que teriam ficado esperando, em alguns casos, por até três horas. O fato foi negado pela direção da Santa Casa de Ribeirão Pires, responsável por gerenciar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento. Segundo eles, haviam três médicos na UPA, no dia 18, durante o período apresentado, apesar de vídeos, fotos e relatos exporem corredores cheios com munícipes aguardando atendimento.

O segundo caso é um pouco mais complicado. Um homem teria sido baleado dentro de uma festa em uma chácara de Suzano, mas o corpo foi trazido à RP. Ao que parece uma documentação teria atrasado a liberação do corpo, deixando a família revoltada, no que teriam começado a discutir iniciando um ato de vandalismo onde cadeiras, vasos entre outros pertences do prédio foram quebrados.

Segundo a Prefeitura, o caso está sendo analisado e os danos ao patrimônio serão avaliados com as devidas providências a serem tomadas.