Em protesto por falta de pagamento, artistas realizam o “Festival do ChoCalote”

Artistas ainda não receberam cachê referente ao Festical do Chocolate de 2015.(Foto: Ricardo Ribeiro/DiárioRP

No domingo (7), várias bandas independentes da região se reuniram na Praça Central para tocar e protestar contra a falta de pagamento dos artistas locais por apresentações realizadas na edição de 2015 do Festival do Chocolate. Os shows começaram às 12h e foram até às 22h.

Por conta do atraso de um ano, músicos da região decidiram satirizar o evento de Ribeirão Pires e criaram o “Festival do ChoCalote”.

“Eu tive essa ideia junto com o baterista da minha banda, o Paolo. A Prefeitura prometeu um cachê de R$ 1.200 e que o valor seria pago em no máximo duas semanas após a apresentação. Mas até agora, nós não recebemos.”

– Disse Caio Nogueira, um dos organizadores e artistas que ainda esperam pelo cachê.

O músico já teve diversas conversas com o Executivo Municipal, mas sempre recebe as mesmas respostas.

“Sempre nos dizem que estão vendo, que vão pagar e que pode acontecer na semana seguinte, entretanto, isso nunca acontece”.

– Criticou Nogueira.

Questionado pela reportagem do DiárioRP, a Prefeitura esclareceu que:

“A prestação de contas apresentada pelo Rotary a Prefeitura gerou questionamentos na administração. Sendo assim, enquanto tais questionamentos não forem solucionados e as documentações regulamentadas, não será possível estabelecer um prazo para a realização dos pagamentos”.

Notícias relacionadas