Jovens são presos por tráfico no Centro

Na tarde da última quarta-feira (3), um jovem foi preso acusado de realizar tráfico de drogas na região central de Ribeirão Pires. O rapaz foi encontrado na Estação de Trem de Ribeirão Pires e acompanhava um menor de 17 anos, também envolvido no crime.

A dupla foi encontrada durante um patrulhamento preventivo realizado por agentes da empresa CPTM, que passaram a fiscalizar a região após denúncias. Os funcionários abordaram os suspeitos após notarem um forte cheiro de maconha no local. Edmir Francisco da Silva Junior, de 20 anos, foi localizado portando cerca de 98g de maconha no bolso da blusa, ao ser questionado, preferiu não se manifestar. Já o menor de 17 anos, também foi revistado e encontrado com cerca de 20g da mesma erva e R$ 132 em dinheiro, alegando ser usuário da droga.

Os jovens foram levados à Delegacia, onde Edmir recebeu a voz de prisão pela comercialização de entorpecentes acompanhado de menor e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André, onde deve responder pelos crimes. O adolescente também foi apreendido e está sob custódia do Ministério Público, após ser constatado antecedentes envolvendo furto e agressão cometidos pelo garoto.