Na despedida de Tite, Corinthians vence Botafogo

Tite conquistou seis títulos pelo Corinthians. (Foto: Agência Corinthians)
Tite conquistou seis títulos pelo Corinthians. (Foto: Agência Corinthians)

Na tarde de domingo (19), o Corinthians deu fim a “Era Tite”. O comandante, que para muitos é o maior da história do Timão, recebeu homenagens da diretoria, dos jogadores e da torcida corintiana em sua última passagem pela Arena Corinthians. Os antigos comandados não decepcionaram e venceram o Botafogo por 3 a 1.

Mais de 35 mil torcedores compareceram à Arena Corinthians para ver a primeira partida em casa após a saída do ídolo, que agora vai treinar a Seleção Brasileira. O Coringão abriu o marcador com um belo gol de Bruno Henrique, mas logo depois Leandrinho contou com falha de Cássio para empatar o placar. Por pouco, o Clube da Estrela Solitária não virou o primeiro tempo com vantagem no placar. Porém, o Timão voltou melhor na segunda etapa e contou com bela jogada de Marquinhos Gabriel para ampliar o placar. Bruno Henrique aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e deu números finais ao jogo. Nesta segunda-feira (20), às 12h no CT Joaquim Grava, o Corinthians apresenta o novo treinador, Cristóvão Borges.

O Palmeiras fez o dever de casa e derrotou o Santa Cruz e assumiu a liderança do Brasileirão. O Verdão contou com atuação inspirada de Dudu, que marcou duas vezes para colocar o Alviverde no topo da tabela. O lateral Jean também deixou o dele. Grafite fez o gol dos nordestinos.

A rodada ainda contou com o empate por 2 a 2 do São Paulo (5º) contra o Flamengo e com a derrota do Santos (8º) por 2 a 1 para o Atlético-PR.

Confira os jogos da próxima rodada

21/06 – Palmeiras x América-MG – 21h30
22/06 – Fluminense x Santos – 21h45
22/06 – Atlético-MG x Corinthians – 21h45
23/06 – São Paulo x Sports – 21h