TV Diário: Câmara realiza sessão solene de combate à Homofobia

Foi realizada na noite da última terça-feira, 24, Sessão Solene em cumprimento a Lei Municipal, de autoria do vereador Eduardo Nogueira (SD), que enfatiza o Combate a Homofobia. À solenidade estiveram presentes várias autoridades locais, incluindo vereadores e membros da Comunidade LGBT que foram homenageados.

O educador e ex-senador Eduardo Suplicy (PT), bastante conhecido por seu engajamento em questões sociais, também esteve presente e parabenizou a ação solene em combate a homofobia.

“É sempre bom ver que o bom senso vence o preconceito. Fico feliz de poder ver uma solenidade como essa, parabéns aos envolvidos e homenageados”.

– Disse.

O presidente do GAD (Grupo de Apoio a Diversidade), Wagner Lima disse que o avanço deve ser comemorado, e que os poderes estão atentos às necessidades da Comunidade.

“Sem dúvida são avanços importantes. A solenidade é uma forma de dar visibilidade às ações de pessoas anônimas que lutam contra os crimes de Homofobia e discriminação. Hoje pautamos as ações públicas em Ribeirão Pires, em breve, ficará a cargo do Conselho”.

– Comentou Wagner, que comemora dois projetos.

O primeiro, é de criação do Executivo Municipal do Conselho de Atenção LGBT, ainda em fase de elaboração. O segundo projeto é a abertura de processo administrativo para implantação do Centro de Referência das Minorias de Ribeirão Pires.

“O Centro de Referência das Minorias é outro projeto antigo, parado desde 2013. Na prática é a centralização dos serviços. Hoje, por exemplo, uma mulher agredida necessita passar por pelo menos quatro departamentos, contar o ocorrido uma série de vezes, revivendo o drama. O Centro busca agilizar os serviços e a resolução dos casos”

– Finalizou Wagner

.