Funcionários da Sta Casa reclamam de atrasos em salários

Atrasos tem sido constantes, de acordo com denunciantes. (Foto: DiárioRP)
Atrasos tem sido constantes, de acordo com denunciantes. (Foto: DiárioRP)

Não é a primeira vez que os funcionários da Santa Casa de Ribeirão Pires têm problemas com atrasos nos pagamentos dos salários. As denúncias e reclamações nas redes sociais de amigos de trabalhadores da empresa são constantes.

De acordo com funcionários, eles são obrigados pela empresa a permanecerem calados.

“Se alguém denuncia os atrasos no pagamento do salário, o diretor da empresa ameaça com demissão.”

– Contou um denunciante, que foi mais longe, ao afirmar que os atrasos são propositais.

“A Prefeitura faz o repasse à Santa Casa e o diretor aplica o dinheiro. Quando os juros da aplicação caem, ele decide pagar os funcionários.”

– Disse.

Além do stress de não ter o dinheiro na data acordada, no dia da contratação, o salário fica comprometido, já que vários compromissos dos funcionários são colocados em segundo plano até que o pagamento seja depositado.

“Muitos trabalhadores têm filhos pequenos e têm de pagar aluguel. As contas ficam atrasadas e os servidores pagam juros e não conseguimos comprar produtos básicos.”

– Falou a pessoa denunciante.

A equipe do DiárioRP entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires para solicitar esclarecimentos sobre o caso dos frequentes atrasos. Questionamos se o Executivo Municipal não deveria fiscalizar a contratada, e se a mesma estaria realizando todos os serviços de maneira adequada, entretanto, não obtivemos nenhuma resposta por parte da Prefeitura.

Procuramos também a Santa Casa de Ribeirão Pires para verificar os motivos pelos quais os atrasos estão acontecendo ultimamente. No entanto, a empresa também não respondeu nenhum de nossos contatos até o fechamento desta edição.