Funcionários da CPTM decidem sobre greve hoje

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários, será realizada no final da tarde desta terça-feira (10), às 18h, uma assembleia, na Sede Central, em São Paulo, com os trabalhadores do setor. A negociação decidirá sobre a proposta oferecida pela CPTM (Central Paulista de Trens Metropolitanos), durante a audiência com o TRT 2 (Tribunal Regional Trabalhista 2ª Região), na manhã de segunda-feira (9), que pode levar a paralisação do serviço pelos funcionários.

O setor declarou estado de greve, sem paralisação até a negociação no fim da tarde pela Assembleia, porém, não foi descartada a possibilidade de paralisação dos serviços a partir da madrugada desta quarta-feira (11).

“Na reunião de ontem no TRT, a CPTM ofereceu reajuste de 2,61% para 5,22%, parcelado em duas vezes. Ou seja, metade do previsto pelo IPC, que prevê aumente de 10,44% nos salários”, afirma o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Sorocaba, Izac de Almeida.

O Diário de Ribeirão Pires está acompanhando o caso. Qualquer novidade será atualizada no site e na nossa página do Facebook.