Exposição de carros antigos enfrenta dificuldades em RP

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O evento que reúne aficionados e admiradores de carros clássicos, “Antigo dos Amigos”, está sem um lugar adequado para realizar a próxima edição em Ribeirão Pires. Segundo relatos dos organizadores, o local cedido pela Prefeitura para realizar a exposição, toda última quarta-feira do mês, teria sempre algum obstáculo que impede a devida realização.

O organizador e Presidente do evento, Ricardo Moreira, diz que os participantes estão sofrendo um ‘boicote’ da Prefeitura, devido ao descaso sofrido quando vão ao local para reunir os veículos antigos, na tenda Multicultural no complexo Ayrton Senna.

“Ou tem ônibus atravessado lá na frente ou está trancado. Nessa última quarta-feira, vieram 28 carros, inclusive de fora e quando chegamos lá, o portão estava trancado e as luzes apagadas.”

– Comentou.

Ainda segundo Ricardo, ele já tem um ofício autorizando a realização do encontro, porém diz que, apesar disso, os problemas são recorrentes.

“Toda vez a gente tem que ficar se humilhando pra fazer e isso desgasta. A turma está perdendo a motivação. Então nós estamos indo pra fora, e levando o nome da cidade para outros lugares”,

– Frisou o organizador, que completa dizendo que inclusive já procurou o Prefeito Saulo Benevides (PMDB), mas que os problemas não foram solucionados.

vereador do munícipio, Gabriel Roncon (PTB), foi à tribuna durante sessão da Câmara na segunda-feira (2), e também criticou as dificuldades enfrentadas pelos organizadores, também chamou o ato da Prefeitura de ‘boicote’ e disse que pode haver motivação política.

“Dentro da Prefeitura falaram ao Presidente que não iriam ceder o espaço por ele ser de oposição. Por não fazer parte de partidos coligados ao atual governo.”

– Disse.

O evento “Antigo dos Amigos” reúne diversos colecionadores de carros antigos clássicos com o intuito de expor seus veículos para o público, proporcionando mais uma opção de lazer nas cidades em que passam.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura da cidade para esclarecer sobre os problemas enfrentados pelos participantes, porém, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.