RP tem 3 assassinatos em menos de 1 mês

Foto: Letícia Leão
Foto: Letícia Leão

Ribeirão Pires registrou ao menos três assassinatos entre os dia 31 de março à 23 de abril, um número que já representa 60% do índice registrado em todo o ano de 2015. Ainda há um possível quarto caso de homicídio, pois na quinta-feira (21) um corpo foi encontroado em um córrego próximo ao Jardim Mirante.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o município registrou cinco homicídios no ano passado. Se confirmado o possível quarto caso deste ano, a cidade pode chegar a marca de 80% do número de assassinatos registrados no decorrer de todo o ano de 2015.

No dia 31 de março, um homem foi morto a tiros, enquanto estava dentro de uma mecânica na região do bairro Barro Branco. A vítima foi executada por dois indivíduos que se aproximaram em uma moto Hornet de cor preta, e fugiram do local em direção a Rodovia índio Tibiriçá. Eles ainda não foram identificados pela polícia.

Em menos de 24 horas, um novo assassinato. Dessa vez, um homem de 54 anos, foi baleado, na estrada da Cooperativa, Parque Aliança, novamente, por dois criminosos que estavam em uma moto. A vítima, que caminhava na calçada da via, recebeu dois disparos na região do peito e da face, e morreu no local. Os assassinos também conseguiram fugir, igualmente ao outro caso, não foram identificados.

Na quinta-feira (21), um corpo foi encontrado em um córrego na Avenida Rotary, no Jardim Mirante, por policiais Civis que faziam ronda no local. A vítima, que ainda não foi identificada, vestia calças jeans, que estavam abaixadas. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) vai constatar a causa da morte.

No último sábado (23), um outro homem também foi morto com seis tiros no encostamento da Rodovia índio Tibiriçá, próximo ao quilômetro 52. Um carro se aproximou da vítima e um indivíduo, efetuou os disparos contra a vítima, que também faleceu no local. Os policiais da Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, continuam investigando os casos.