Tv Diário: Centro cultural é inaugurado no prédio do Hotel Escola

O novo centro cultural de Ribeirão Pires foi inaugurado no último sábado (19), em comemoração ao aniversário de 62 anos da cidade. Entretanto, o local escolhido faz parte do prédio construído originalmente para abrigar o Hotel Escola.

Ao lado do centro, as instalações de um provável auditório e outras salas ainda estão em fase de obras. No local, pedaços de materiais de construção e pichações, datadas até de setembro de 2015, fazem parte do cenário. Apesar do perigo do material espalhado pelo chão, o prédio anexo é de fácil acesso.

Em pauta na cidade pelos menos desde 2009, o Hotel Escola teve diversas datas de inauguração prometidas, mas nunca foi realmente inaugurado. O novo centro cultural, localizado no Parque Pérola da Serra, poderá receber cerca de dois mil alunos mensalmente para aulas de dança, música e teatro.

Além disso, a expectativa é que o centro ainda receba cursos de capacitação de diversas áreas, seminários e apresentações culturais.

Na inauguração, o evento contou com apresentações musicais da orquestra da cidade, exibições de danças de crianças e adultos, além da fanfarra de alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohn.

O Prefeito Saulo Benevides (PMDB) esteve no evento mas se recusou a dar entrevista para o Diário de Ribeirão Pires.