Secretário é acusado de machismo

mulheres peitos_edit_site
Mulheres protestaram contra públicação de Thiago Quirino (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

Uma publicação do Secretário de Comunicação, Thiago Quirino, no Facebook foi alvo de críticas por parte de alguns Vereadores, na sessão que aconteceu na segunda-feira (29). Na postagem, ele criticou a presença de mulheres seminuas na Fábrica de Sal.

Quirino afirmou que o Paço queria dar uma destinação mais digna ao espaço e acusou o grupo que ocupa o prédio de inversão de valores, ao publicar uma gravação das moças sentadas na janela.

Segundo o Coletivo “Sal da Terra”, as mulheres fazem parte de um grupo que faz ensaios artísticos em prédios históricos e não tinham relação com as intervenções. Durante a assembleia, alguns vereadores criticaram o posicionamento de Thiago.

“Fui com o meu neto e pulei, saí correndo atrás dele e foi tudo muito bom. É desnecessário fazer comentários absurdos, eu acho que cada um tem de ter a dignidade de sair de trás de um computador e procurar o que fazer.”

Criticou Berê do Posto (PMN). Renato Foresto (PT) e Diva do Posto (PR) também reprovaram a atitude do Secretário.

Vanessa Rodrigues, jornalista e ativista do movimento feminista reprovou as atitudes do Secretário.

“Me parece um absurdo que o Secretário não tenha nenhum pudor em expor duas mulheres assim, na tentativa de desmoralizar os movimentos sociais que estão protestando pelo tombamento do moinho. Além da divulgação de imagens sem autorização das moças, ainda promove “slutshaming”, como se o fato de elas estarem posando de roupas íntimas fosse carta branca pra tratá-las com desrespeito.”

Criticou.