Sob protestos, Câmara cancela votação de projeto de shopping

protesto_fabrica_shopping
Foto: Rafael Ventura/DiárioRP

 

A sessão extraordinária marcada para votação do projeto de doação de área para construção de shopping em Ribeirão Pires foi cancelada. Segundo o presidente da Casa, José Nelson (PSD), a atitude foi tomada por falta de quórum.

Manifestantes contrários a doação do complexo que abriga a Fábrica de Sal, a Escola Profª Lavínia de Figueiredo Arnoni e a Biblioteca Olavo Bilac também estiveram presentes no local.

 

“Não tinha quórum suficiente para votar o projeto e eu não tinha como entrar com a pauta. A audiência está marcada para o dia 18 e a decisão agora fica na mão do Prefeito.”

– Explicou Zé Nelson.

Em meio as manifestações, seis Parlamentares se posicionaram contrários ao projeto, são eles: Renato Foresto (PT), Gabriel Roncon (PTB), Berê do Posto (PMN), Diva do Posto (PR), Eduardo Nogueira (SD) e Flávio Gomes (PPS). Sendo assim, o texto não seria aprovado, já que precisaria de 12 votos, 2/3 do número total de Vereadores.

Alguns manifestantes também estiveram na Câmara com cartazes. Mariana Carolina de Lima, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, disse que o grupo é contra a demolição da Fábrica de Sal pela importância do local não apenas para a cidade, mas também para o Grande ABC

“Somos contra porque queremos a manutenção do espaço para um bem cultural e não a entrega para a iniciativa privada sem nada em troca para a população e principalmente sem abrir uma discussão com todo mundo da cidade antes.”

– Disse Mariana.

A Audiência Pública para definir o futuro da Fábrica de Sal será no dia 18 de fevereiro, às 19h, na Câmara Municipal.