Terreno em RP tem loteamento irregular e crime ambiental

Terreno é ao lado da Represa Billings.
Terreno fica ao lado da Represa Billings.

Terrenos em Ribeirão Pires estariam sendo vendidos de maneira irregular. Segundo denúncias, a área localizada no Jardim da Paz, que é protegida por leis ambientais, está sendo loteada e os terrenos vendidos de maneira irregular.

Quem está investigando as denúncias sobre possíveis irregularidades nas obras é o Vereador Renato Foresto (PT). Segundo o parlamentar, vários crimes ambientais estão ocorrendo e com possível ciência do poder público da cidade.

“Jogaram terra por cima de rio, suprimir a vegetação sem autorização do Estado. Então, pode leis estaduais, a Prefeitura pode estar envolvida nisso. Não estou falando que o executivo está no meio, mas há indícios”,

afirmou ele, que ainda disse que tentou ver o processo da obra, porém não obteve sucesso. “A prefeitura não nos deu o processo. Falaram que não estavam achando.”

O vereador afirmou que está no início das investigações, mas quer obter respostas sobre esse caso sobre possíveis crimes ambientais estarem acontecendo em Ribeirão Pires. “Eu fui ao promotor Abner e avisei sobre esse problema e vai tratar com a prefeitura se ela sabe do acontecimento. Ele vai questionar alguns pontos desse caso”, afirmou.

Questionada, a Prefeitura informou que o lago não foi degradado e que o local passou por vistoria da Secretaria de Meio Ambiente. “A Secretaria de Meio Ambiente informa que o lago não foi aterrado, nem suprimido e nem degradado. O lago está sendo preservado. A equipe da secretaria de meio ambiente esteve no local na última terça-feira (17), para vistoria do local e afirma estar fora de riscos” informou.

Ainda de acordo com Foresto, a Policial Ambiental que realizou vistoria no local, atestou as irregularidades, multou os responsáveis pelos possíveis delitos cometidos e ainda embargou a obra. Os loteamentos do terreno estariam sendo vendidos de maneira irregular e os compradores sendo enganados pelos responsáveis pelas vendas.