Governo Federal desmente prefeitura sobre o Minha casa Minha Vida

MCMV 16x9
Governo Federal afirmou não ter acordo com Ribeirão Pires. (Foto: Reprodução)

Muitos moradores ficaram animados com o anúncio de  que o programa “Minha Casa, Minha Vida” chegaria em Ribeirão Pires. A Prefeitura teria cadastrado aproximadamente mil famílias para o projeto, que seria construído no bairro Jardim Serrano (inclusive há uma placa no local informando a construção das moradias).

Segundo informações passadas aos munícipes inscritos, um possível atraso na “Fase 3” do programa teria adiado o programa na cidade, o que gerou insatisfação e frustrou o sonho de muitas pessoas que têm o sonho da casa própria. Porém em contato com o Ministério das Cidades, do Governo Federal, a pasta informou que não há nenhum acordo para a implantação do programa em Ribeirão Pires. Ou seja, a placa que anuncia o programa não passaria de uma propaganda enganosa da Prefeitura.

Outro problema que poderia impedir a construção das moradias, é a situação da área em que a Prefeitura teria destinado ao programa, no Jardim Serrano. O bairro era uma área irregular até a gestão da ex-Prefeita Maria Inês (PT) regularizar o local. Porém, o terreno que teria sido destinado ao “Minha Casa, Minha Vida”, em contra-partida, foi colocado como área de preservação ambiental, sendo assim, impossibilitaria que as casas fossem erguidas ali, mesmo se o programa realmente estivesse em implantação na cidade.

Em contato com a Secretaria de Comunicação, a prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que por falta de recurso vindo do governo federal para contratações de novas unidades habitacionais o município aguarda liberação de verba para assinatura de contrato e inicio das obras. Ainda no comunicado, afirmou que na próxima sexta (16) haverá reunião com o Ministro Gilberto Kassab, onde os representantes da prefeitura cobrarão agilidade na contratação que, segundo a prefeitura, foi prometida para Abril.