Escola Municipal Monteiro Lobato inicia obras com atraso

Escola Municipal Monteiro Lobato com obra parada durante uma semana
Escola Municipal Monteiro Lobato com obra parada durante uma semana.

No dia 29 de junho, começo das férias na Escola Monteiro Lobato, que fica na Vila Suely, a Secretaria de Educação deveria ter dado início à obra para a reforma do telhado e colocação de piso num dos ambientes, com a previsão de término até o final das férias, dia 3 de agosto. Mas alguns pais estão preocupados se a escola realmente vai ser entregue com a reforma concluída dentro do prazo.

Há informações de que a Defesa Civil cogitou a possibilidade de interditar a escola, porque a instituição não estava em boas condições para receber as crianças. A Defesa Civil chegou a oferecer um tempo de dois meses para que um novo espaço para as aulas fosse escolhido pela Secretaria de Educação. Como não foi encontrada nenhuma casa no bairro com capacidade de se adequar a uma creche, foi realizada uma reunião com as mães do Conselho, em que ficou combinado que a creche fecharia durante as férias para que as reformas necessárias fossem realizadas.

“A escola é toda de madeira, e está com o forro e a parte elétrica velhos. Quando chove, tem muitas goteiras. O perigo é de acontecer um incêndio. Na sala do meu filho, escorre água pelo batente e o piso está cedendo.”

– reclama uma mãe que preferiu não ser identificada.

Outras mães dividiram a mesma preocupação depois de uma delas compartilhar, na rede social Facebook, fotos da obra que permaneceu totalmente parada por três semanas.

Segundo a Secretaria de Educação, “as obras da reforma começaram nesta segunda-feira (20). Por questões burocráticas, houve atraso. Porém, cerca de sete profissionais trabalham priorizando o término do telhado e das salas de aula que deverão ficar prontas até o dia 4 de agosto, data prevista para o retorno das aulas”.