Abertas as inscrições para Miss e Mister 3ª Idade

Osvaldo de Brito/DiárioRP
As inscrições vão até o dia 30 desse mês (foto: Osvaldo de Brito / DiárioRP).

Na terça-feira, 12, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu coletiva de imprensa para divulgar informações sobre o evento. Estiveram presentes Cassiano Filho (Secretário de Cultura), Márcio Mendes e Wagner Fabris da WM Eventos, empresa responsável pela organização.

De acordo com o secretário, as inscrições poderão ser feitas até 30 de maio na Secretaria de Cultura. Os interessados devem ter mais de 60 anos e residir em Ribeirão Pires. É necessário levar original e cópia do RG e comprovante de endereço.

Márcio Mendes disse que há oito anos realiza concursos de Miss e Mister terceira idade, já presente em 25 cidades do estado de São Paulo. Em Ribeirão, é o terceiro ano consecutivo:

“É muito importante o apoio da família, a torcida organizada. Casais são formados durante o concurso, por exemplo. Tem candidatos que se conhecem e se apaixonam durante os ensaios.”.

Neste ano, o Miss e Mister 3ª Idade será no dia 20 de junho, às 19h na Praça Central. Na ocasião, Vicência Maria Ramalho e Roque Dada, eleitos em 2014, passarão as faixas para os vencedores de 2015.

Haverá também show do Trio Los Angeles. Não serão cobrados ingressos, mas quem quiser poderá levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Passei a convier com pessoas em circunstâncias iguais, e isso faz falta para a gente. Na velhice, a gente não pode se entocar num canto e ficar esperando a morte. Temos que reagir: se mexer, conhecer pessoas, ganhar uma idade que pode tudo.

– contou o Mister 3ª Idade 2014, Roque Dada.